URI promove ciclo de palestras no Colégio Agrícola de Erechim

Os alunos do Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grando, de Erechim, tiveram uma tarde diferenciada de estudos na quarta-feira, 16, quando participaram de um ciclo de palestras com professores das Ciências Agrárias da URI. Os temas abordados pelos professores da Universidade estavam todos diretamente ligados à formação dos alunos que passarão a atuar no meio agrícola assim que concluírem o curso.          

  A professora Daniela Oliveira, coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, que será a novidade neste Vestibular de Inverno da URI, falou sobre os cuidados em pequenos animais, abordando a contenção, higiene, nutrição e prevenção.

 Já o professor Antônio Sérgio do Amaral, Coordenador do Curso de Agronomia, destacou a importância do uso correto de fertilizantes na lavoura. Enquanto isso, o professor Amito Teixeira, também do Curso de Agronomia, falou sobre nutrição animal. Por outro lado, o professor Jardes Bragagnolo, do Curso de Engenharia Agrícola falou sobre máquinas agrícolas e a agricultura de precisão.

        O ciclo de palestras também contou com a participação do professor Gilberto Pereira, do Centro de Pós-Graduação. De forma motivacional, ele falou sobre a importância do estudo e da formação na busca do sucesso profissional.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS