URI leva conhecimento e incentivo a estudantes e escolas

A URI Erechim está cada vez mais presente nas instituições educacionais da região. Esse intercâmbio ocorre através do projeto de extensão “URI Escolas e Comunidade”, que vem sendo desenvolvido com o objetivo de estimular a continuidade dos estudos. E também mostrando que a URI tem se constituído numa grande alternativa para formação superior. As estatísticas comprovam que a Universidade conta com alunos matriculados que são procedentes de 154 municípios.

Essa integração com as diversas comunidades ocorre das mais diferentes formas, com ações específicas envolvendo a comunidade acadêmica, o poder público, professores e familiares. Entre elas, palestras com assuntos gerais, de interesse da comunidade; visitas orientadas, formação continuada, participação em feiras, oficinas práticas, entre outras iniciativas.

Em resumo, o projeto “URI Escolas e Comunidade” tem por finalidade levar a todos o conhecimento gerado pela Universidade, bem como vivenciar momentos relacionados às diferentes práticas acadêmicas, proporcionando uma maior interação entre as pessoas.

Segundo o coordenador do projeto, Gilberto Pereira, “as ações desenvolvidas até aqui comprovam que as escolas e os estudantes necessitam cada vez mais da nossa presença, pois esse público está sempre ávido e receptivo por novas informações. Entendemos, ainda, que a fase estudantil, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio, é fundamental na construção de um futuro profissional. Por isso, precisamos estar cada vez mais perto deles, sempre contanto com a participação de seus professores, que geram confiança e aprendizado”, resume.

Somente neste primeiro semestre, a Universidade já esteve presente em várias escolas, sem contar os encontros realizados dentro da própria instituição, que recebe os estudantes não apenas para visitas, mas para realização de atividades práticas que mostram a realidade acadêmica.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS