URI inscreve para o Vestibular de Medicina até o dia 15 de janeiro 

        Como já era previsto, é grande o número de inscritos para a seleção da segunda turma do Curso de Medicina da URI. No entanto, esse número deverá subir consideravelmente, uma vez que o prazo para se inscrever vai até o dia 15 de janeiro, pelo site uricer.edu.br/medicina. A prova será realizada no dia 20 de janeiro, às 14h.

        A seleção dos 55 futuros acadêmicos se dará através da nota objetiva do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). A redação, no entanto, será de forma presencial, assim como ocorreu com a seleção da primeira turma, em janeiro deste ano.

        A nova turma do Curso terá nove bolsas PROUNI e mais quatro bolsas de 100% para alunos da região, pertencentes aos municípios do COREDE Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) conforme prevê a proposta de construção do Curso.

        O primeiro Vestibular para o Curso de Medicina da URI, realizado no dia 21 de janeiro, teve 1.254 candidatos, perfazendo uma média de 27,86 vestibulandos por vaga. A previsão da comissão organizadora é de que no próximo concurso esse número deve ser ultrapassado. Como ocorreu no início do ano, os candidatos deverão ser dos mais diferentes estados do país, principalmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

  Confira o edital do processo seletivo para o Curso de Medicina aqui.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS