URI Erechim: seis anos consecutivos com o Selo Instituição Socialmente Responsável

P

As iniciativas foram realizadas, ao longo do ano, por todos os departamentos e áreas de conhecimento da Universidade. Dentre elas, estão os projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade com idosos, entidades assistenciais, comunidades indígenas, escolas municipais, entre outros.

Os Cursos promoveram palestras, workshops, treinamentos, atividades lúdicas e exposições. Eventos como o Festival Paraolímpico de Atletismo, Mulheres Doces Fortalezas, Outubro Rosa e Novembro Azul foram destaque. Campanhas institucionais e sociais promovidas pela Escola de Educação Básica, como o grupo EcoEscolha, que foi integrado às políticas institucionais, também contribuíram para a premiação.

A certificação tem validade de um ano, o que corresponde a um ciclo da campanha. Deste modo, a Universidade terá o selo conferido até outubro de 2018. O selo comprova a toda a comunidade que a IES (Instituição de Ensino Superior) se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da população na qual está inserida.

A iniciativa, criada em 2005 com o Dia da Responsabilidade Social, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras, direcionadas para sociedade. Participam da ação tanto as instituições particulares – associadas ou não à entidade – como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema “S”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS