URI Erechim integra SOUTH COLLAB HEALTH

A URI ERECHIM integra o SOUTH COLLAB HEALTH, grupo em formação construído por universidades, hospitais, empresas e entidades gaúchas que buscam fomentar a inovação, pesquisa e o empreendedorismo na área da saúde no Rio Grande do Sul. Assinado no South Summit, evento inédito que promoveu a inovação, realizado em Porto Alegre, entre os dias 11 e 13 de maio, a iniciativa visa a construção do futuro da saúde no estado.

Primeiramente estão sendo desenhados os principais atores do ecossistema da saúde, tentando identificar oportunidades para o desenvolvimento do setor. Após, serão realizadas conexões, pesquisas em novas tecnologias e soluções para a sociedade.

Segundo o médico e docente do Curso de Medicina, André Hsu,  que participou do South Summit, “a integração da URI ERECHIM nesse projeto colaborativo entre as universidades e hospitais do estado levará a diversos benefícios para nossa região e para o ensino. Após o COVID-19, faz-se necessário repensar os processos e uma rede de colaboração de tamanho impacto certamente influenciará positivamente o futuro da saúde na nossa sociedade”, ressalta.

Para o Professor Sergio Bigolin, Coordenador do Curso de Medicina, “a inserção da Universidade no SOUTH COLLAB HEALTH amplia possibilidades de pesquisas inovadoras interprofissionais e multicêntricas, as quais serão revertidas em importantes ações em prol da qualidade de vida da população”.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS