Unindústria passa a oferecer serviço de certificado digital

Buscando oferecer um diferencial no mercado de trabalho, no ramo de certificados, a Unindústria e a Parceria Sistemas, em conjunto com o Serasa Experian anunciam novidades! A partir de agora, o serviço de certificado digital passa a ser oferecido pela Unindústria à comunidade em geral que deseja contratar o serviço, podendo ser de titularidade de pessoa física, pessoa jurídica, equipamento ou aplicação.

O certificado digital é o documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica. Este documento, mesmo que assinado digitalmente, tem a mesma validade jurídica de um papel assinado de próprio punho. Além da validade jurídica, o certificado digital oferece outro benefício com relação a segurança: como não admite o ato de não repúdio e é assinado digitalmente, impossibilita de a pessoa que assinou dizer que não foi ela. Com esta tecnologia, os sistemas de informação podem validar e reforçar os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede.

Da mesma forma que o certificado físico, a versão virtual espelha as regras válidas para os documentos em papel. Por exemplo: no caso de uma empresa com sócios, se o contrato social determina a necessidade da assinatura de todos os sócios para determinada ação, como por exemplo, a solicitação de um empréstimo bancário, o mesmo número de assinaturas digitais será exigido. Com relação das comunicações à Receita, nada muda. Quem assina continua sendo o representante legal da empresa perante a Receita Federal.

“Quando pensamos em implantar este serviço na Unindústria, estávamos indo ao encontro do que o mercado de trabalho atual necessita: agilidade aliada à qualidade. Buscamos, desta forma, oferecer um diferencial neste ramo de certificados, seja através do atendimento ou do serviço prestado, uma vez que prezamos pela comodidade de quem irá contratar e pela garantia de um serviço de qualidade”, destacou o presidente da Unindústria, Walmir Badalotti.Conheça os principais certificados emitidos pela Unindústria:

e-CNPJ

É a versão digital do CNPJ, que permite assinar digitalmente e transmitir dados de operações de Pessoa Jurídica, garantindo a integridade das informações. Está vinculado à Receita Federal e, por isso, deve ser emitido para o representante legal cadastrado neste órgão.

e-CPF

É a versão digital do CPF, que permite realizar operações de Pessoa Física com validade jurídica pela internet. Também é possível transmitir demonstrativos para a Receita Federal e efetuar outros serviços em nome de uma empresa caso você a represente.

NF-e

O NF-e é o certificado para emissão de notas fiscais, com várias opções de modelos, de acordo com a necessidade da sua empresa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS