Unimed Erechim recebe Prêmio Excelência em Gestão da Rede Prestadora

Operadora de Planos de Saúde apresentou ainda dois cases de boas práticas em evento estadual

O trabalho desenvolvido pela Unimed Erechim foi reconhecido pelo Prêmio Excelência em Gestão da Rede Prestadora, concedido pela Unimed Federação/RS.  A honraria foi anunciada durante o 12º Prêmio de Excelência em Gestão e o 11º Seminário de Boas Práticas do Sistema Unimed-RS, realizado de forma on-line no dia 13 de novembro.  No mesmo evento, a cooperativa médica apresentou dois cases: o monitoramento virtual de beneficiários com mais de 60 anos durante a pandemia da Covid-19; e o Projeto Transformação Social.

Para o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, o reconhecimento denota a correta execução das ações conectadas ao planejamento estratégico da instituição. “Todas as atividades que desenvolvemos estão alinhadas a quatro perspectivas: aprendizado e crescimento, processos internos, clientes e resultados. Para cada uma delas, definimos objetivos e estabelecemos ações que nos conduzirão a alcançá-los. Por este motivo, entendemos que o destaque em um evento de boas práticas e a própria premiação, são excelentes indicadores de que estamos avançando de forma assertiva”, explica.

Um processo bem estruturado para a gestão da Rede Prestadora de Serviços é vital para que o cliente tenha uma boa experiência de assistência à saúde. Para tanto, a Unimed Erechim capacita, avalia e reconhece o desempenho dos hospitais, laboratórios e clínicas credenciadas, em conformidade às normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Atualmente, mais de 90 instituições de saúde da região integram a Rede Prestadora da Operadora de Planos de Saúde.

Os cases apresentados no 11º Seminário de Boas Práticas

– Monitoramento virtual

Durante a pandemia da Covid-19, a Unimed Erechim está acompanhando de forma virtual seus beneficiários com mais de 60 anos de idade. O objetivo é identificar e monitorar o estado de saúde destas pessoas para que recebam suporte e informações de acordo com seu grau de risco. No evento, o case foi apresentado pelo supervisor do serviço de Medicina Preventiva, Edenir Serafini.

– Projeto Transformação Social: Ação local, impacto global

Realizado pelo Instituto Unimed Erechim, em parceria com a Unimed Erechim e Instituto Unimed/RS, o Projeto Transformação Social proporcionou à sociedade, de forma on-line e gratuita, práticas de negócio atreladas à melhoria da qualidade de vida das pessoas e ao desenvolvimento sustentável. O projeto contou com o apoio de empresas e instituições renomadas da região. Mais de 250 pessoas participaram das aulas on-line, totalizando 1.000 visualizações do conteúdo. No evento, o case foi apresentado pela gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação, Alessandra Sonda.

Sobre o evento

O objetivo do Seminário de Boas Práticas do Sistema Unimed no Rio Grande do Sul é compartilhar conhecimento e realizar a troca de experiências, buscando a melhoria contínua.  Já o Prêmio Excelência em Gestão visa homenagear as Unimeds que buscam na RN 277 – Acreditação de Operadoras de Planos de Assistência à Saúde, da ANS; no Programa de Desenvolvimento e Gestão da Cooperativa, do Sescoop; e no Prêmio Excelência em Gestão da Rede Prestadora da Unimed Federação/RS, ferramentas para desenvolver suas potencialidades.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS