Unimed Erechim promove palestra com o psicanalista João Gomes Mariante

  Escritor, que completou 100 anos em 2018, falará sobre a obra literária “Getúlio Vargas: O Lado Oculto do Presidente”, onde realiza uma análise psicanalítica apurada do líder político

Presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf, participou da sessão de autógrafos na ocasião do lançamento do livro tema da palestra

A Unimed traz a Erechim o médico, escritor, jornalista e psicanalista João Gomes Mariante, com a palestra “Getúlio Vargas: O Lado Oculto do Presidente”. O evento ocorre na terça-feira, 10 de abril, às 19h, no Anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini, do Centro de Qualidade de Vida Unimed. A entrada é gratuita. Interessados devem confirmar presença pelo telefone 3520-6100. A palestra integra as comemorações do centenário do município de Erechim.

 

Aos 100 anos, Mariante é autor de três livros: “Os três Ases de Trinta”, “Os Três no Divã” –  um estudo sobre Getúlio Vargas, Flores da Cunha e Oswaldo Aranha – e “Getúlio Vargas, O Lado Oculto do Presidente”. Atualmente, o escritor dedica-se à produção de sua próxima obra: “Como Cheguei aos 100 anos”.

 

Com um vasto currículo na área médica, o palestrante é Membro Efetivo da Internacional Psycho-Analytical Association, Decano da Academia Sul Rio-Grandense de Medicina, ex-professor da faculdade de Ciências Médicas de São Paulo e professor de egressos de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Buenos Aires.

 

Mariante foi presidente do Rotary Club de Venâncio Aires, fundado em 12 de junho de 1949. Atualmente, é membro honorário do Rotary Club de Venâncio Aires e Porto Alegre, onde desde sua filiação, realizou mais de 15 palestras.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS