Unimed Erechim oferece consultas gratuitas em campanha de prevenção ao câncer de pele

Atividade conta com o apoio de dermatologistas e colaboradores da cooperativa médica

A Unimed Erechim promove neste sábado, 2 de dezembro, a 16ª edição da Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele. Por meio do trabalho voluntário das dermatologistas Jaqueline Buaes Graeff, Flávia Boff e Edinéia Kleber, serão realizadas 100 consultas gratuitas. A prioridade é para pessoas expostas a fatores de risco, que não têm plano de saúde e que nunca participaram da campanha. Interessados devem comparecer à triagem que será realizada no dia 1º de dezembro, das 15h às 20h, no Centro de Qualidade de Vida Unimed, na Avenida Sete de Setembro, 2001, em frente ao Estádio Colosso da Lagoa. Para participar da triagem é preciso apresentar RG, CPF e Cartão SUS.

Sob o slogan “Câncer de Pele. A proteção é por nossa conta”, a campanha está integrada ao Dezembro Laranja, movimento criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que alerta para os perigos da exposição excessiva ao sol.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a cada ano, 176 mil casos de câncer de pele surgem no país. Por isso, a prevenção é vital. A SBD recomenda que todos, mas principalmente pessoas que trabalham sob o sol ou ao ar livre, usem equipamentos de proteção individual, como chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas que cubram boa parte do corpo e protetores solares com fator mínimo de proteção solar (FPS) 30. “A hidratação constante também faz parte dessas medidas fotoprotetoras, sem esquecer de evitar os horários de maior insolação: das 10h às 16h”, alerta a instituição. 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS