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Unimed conquista Prêmio Folha Top of Mind pela 28ª vez

Instituição segue como a principal marca do segmento de Planos de Saúde na lembrança dos consumidores brasileiros

Pela 28ª vez consecutiva, a Unimed foi reconhecida com o Prêmio Folha Top of Mind, considerado o maior estudo de lembrança de marca na América Latina. Em cerimônia on-line realizada em 29 de outubro, o sistema de cooperativas de saúde foi apontado como o grande vencedor na categoria “Plano de Saúde”.

Neste ano, graças ao grande trabalho de suas cooperativas no desenvolvimento de ações de prevenção e combate à pandemia da COVID-19, a Unimed atingiu o impressionante índice de 40 pontos, muito à frente do segundo colocado, que somou apenas sete. Ainda, trata-se da maior porcentagem alcançada pela marca na história do Prêmio Folha Top of Mind, que é realizado desde 1991.

Para chegar às marcas campeãs, o Datafolha, que promove as pesquisas para o prêmio, entrevistou 7.584 brasileiros com idade acima de 16 anos. Partindo da pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” em diferentes categorias de serviços e produtos, o instituto mapeia os resultados baseados nas respostas espontâneas do público. A edição comemorativa teve um número recorde de itens pesquisados: são 78 categorias ligadas a produtos e serviços.

“O Sistema Unimed se destaca por promover a assistência médica tendo como foco exclusivo seus 18 milhões de clientes, o que corresponde a 37% de todos os brasileiros que possuem planos de saúde. Estamos falando de acessibilidade, altas taxas de resolutividade e qualidade assistencial”, afirma Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.  “Podemos tomar como exemplo o cenário da pandemia da COVID-19, onde cada uma das 345 Unimeds vem correspondendo à altura o desafio que lhes foi colocado, o que passa segurança às pessoas de que, quando demandada, sua cooperativa vai dar conta do recado. Com isso, consolidamos, mais uma vez, nosso lugar como a principal marca do mercado de saúde suplementar do Brasil”, completa.

A Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, trabalha constantemente para que todas as cooperativas se mantenham muito próximas de seus beneficiários. A instituição adota o Jeito de Cuidar Unimed, um modelo de gestão que coloca o cliente no centro de todos os esforços por meio de sete pilares: estratégia, liderança, pessoas, sociedade, processos, infraestrutura e informação e conhecimento. Seus objetivos são harmonizar o atendimento, aumentar a percepção da qualidade, criar relacionamento com os beneficiários, gerar valor para a marca e reduzir custos.

A partir do seu propósito, vocação para cuidar, surgiram iniciativas como o Mude1Hábito, movimento nacional que promove uma onda de cuidado em todo o País, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo. Durante a pandemia da COVID-19, estes conceitos serviram como base para a campanha “Superar este momento juntos: Esse é o Plano”, onde reafirma-se a missão de todas as Federações e Singulares Unimed de promover a saúde e o bem-estar das pessoas neste momento desafiador.

Neste período da pandemia, ainda, destaca-se como uma das ações mais relevantes o Movimento Saúde e Ação que, por meio de uma parceria da Unimed do Brasil com os Institutos Unimed das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, visa arrecadar recursos para doações a famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. Estes institutos centralizam os donativos e organizam projetos de cunho social em suas comunidades locais levando em consideração suas necessidades específicas. Desde seu lançamento, a iniciativa já levantou mais de R$ 2,7 milhões.

Para o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, a pontuação histórica evidencia a importância do alinhamento entre o Sistema, por meio de ações sinérgicas com foco no cliente. “Mostra também o valor da união entre médicos cooperados e o alto nível de engajamento dos colaboradores. Tais fatores, somados à gestão sensível, preocupada, proativa e atuante, resulta em excelência na prestação de serviços e, por consequência, reconhecimento da sociedade”, enfatiza.

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