Unicred repassa R$ 1,3 milhão de juro sobre o capital de seus cooperados

Crédito foi capitalizado na data de ontem (31)

         

Diretor-presidente da Unicred Erechim, médico Antônio Gabriel Teixeira

Os cooperados da Unicred Erechim receberam, ontem (31), crédito referente ao pagamento de juro sobre o capital social do ano de 2017. O valor total repassado foi de R$ 1.324.658,14.

            Segundo o diretor-presidente, médico Antônio Gabriel Teixeira, a Unicred Erechim procura sempre remunerar o capital do associado de acordo com o maior percentual permitido por lei, que é 100% da média anual da taxa Selic. “É obrigação da cooperativa remunerar de forma justa e o máximo possível, pois o capital dos associados é a base para o cálculo do Patrimônio de Referência, que oferece lastro para compor níveis operacionais dentro dos quais a instituição pode manter sua carteira de crédito”, declarou.

            Além deste crédito, o dirigente lembra que os associados ainda receberão as sobras líquidas da cooperativa, cujos valores deverão ser conhecidos e destinados por ocasião da Assembleia Geral Ordinária, agendada para o dia 23 de abril de 2018, no Anfiteatro da Unimed. 

            A Unicred Erechim integra o Sistema Unicred nacional, que é composto por uma confederação com sede em São Paulo, quatro centrais estaduais e 34 cooperativas Singulares, que contam com 239 Unidades de Negócios distribuídas em 10 estados brasileiros e atendem, atualmente, a 192.538 cooperados em todo o Brasil.

 

 

 

 

            

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS