Unicred Erechim participa do Dia C

Cooperativa e instituições de saúde distribuíram folders de prevenção à gripe

A Unicred Erechim realizou na manhã do sábado (30), uma ação de promoção da saúde para marcar o Dia C – Dia de Cooperar, movimento nacional de iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras, realizadas pelas cooperativas brasileiras com apoio do Sistema OCB. A atividade aconteceu na Esquina Democrática, no centro de Erechim e contou com a parceria da Unimed Erechim, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hospital Santa Mônica, Hospital de Caridade, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde.

Durante uma hora foram distribuídos, aproximadamente, 500 folders da “Campanha Atchim Erechim” de promoção e prevenção à Influenza (Gripe), contendo dicas de cuidados para evitar transmitir a doença. Idealizada e realizada pelas entidades de saúde, a iniciativa, que foi lançada no dia 12 de junho, tem o apoio da Unicred Erechim.

No sábado a ação conjunta teve o objetivo de chamar a atenção da população para intensificar os cuidados especialmente durante o inverno. Acompanharam o ato o diretor administrativo da Unicred Erechim, Plínio Costa Júnior; o secretário da saúde, Jackson Arpini; o diretor da Visa, Aldo Diligenti, e colaboradores das seis entidades envolvidas.

O Diretor Administrativo da Unicred Erechim, Plínio Costa Júnior, avaliou como positiva a ideia que teve a cooperação de outras instituições e visou propagar a ação de repassar à população informações de prevenção à gripe como forma de comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. “A iniciativa vem ao encontro dos princípios do cooperativismo de educação, formação e informação e interesse pela comunidade. Além disso, a atividade teve cunho social executado por meio do alerta dos cuidados com a doença, especialmente, nos meses de inverno, promovendo a saúde de quem recebeu a informação e suas famílias, principalmente, porque o Rio Grande do Sul não atingiu a meta de vacinação, situação verificada no resto do Brasil todo com as pessoas esquecendo de aproveitar os métodos de prevenção disponíveis”, declarou.

Já para os idealizadores da Campanha “Atchim Erechim”, a ação realizada no sábado (30), Dia C – Dia de Cooperar –, em parceria com a Unicred Erechim teve o objetivo de levar a informação à comunidade por meio das dicas de prevenção, no intuito de reduzir a proliferação do vírus, o aparecimento da doença e internações hospitalares, melhorando os indicadores de saúde e a qualidade de vida das pessoas.

“O Dia de Cooperar tem estreita proximidade da ação de atuar em parceria para potencializar as ações de promoção e prevenção em saúde. Parabéns à equipe que atuou na Esquina Democrática”, externou o secretário de saúde de Erechim, Jackson Arpini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS