Núcleo de Cooperativas do Alto Uruguai apoia Dia C com ações que cooperam com a comunidade

Por mais um ano, o Núcleo de Cooperativas do Alto Uruguai, celebrou o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data considera ações de responsabilidade social dos 13 ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, que transformam a realidade das comunidades por meio da prestação de serviços. Em 2018, as celebrações do Dia C completam cinco anos de atuação nacional e fazem parte da agenda estratégica do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

 

Este ano, o Dia de Cooperar (Dia C) em Erechim foi realizado no último sábado, 30, no Seminário Nossa Senhora de Fátima com a participação de mais de 20 cooperativas e a comunidade aproveitou a linda tarde de sol para tomar um chimarrão e conhecer um pouco mais sobre as cooperativas da nossa região. As crianças se divertiram com brinquedos do SESC, recreacionistas e assistiram ao espetáculo teatral “A Revolta do Lixo Papão”, da Cia de Teatro Aldeia Teatral, de Machadinho, pintura de rosto e troca de livros. Outros serviços também foram disponibilizados à comunidade, como saúde, doação de alimentos, agasalhos, oficinas de artesanato, reaproveitamento de alimentos e ervas medicinais, ginástica laboral e escolinha de trânsito. O grupo de ciclistas Pé no Pedal reuniu mais de 100 participantes onde realizaram o percurso de mais de 40 Km e puderam desfrutar de um delicioso lanche oferecido pelas cooperativas, com produtos da agricultura familiar.

 

As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só no ano passado, mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas de quase 1,6 mil cooperativas, realizadas em todas as regiões do País, por mais de 120 mil voluntários.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS