União de Poderes auxilia a Força Voluntária de Erechim

Numa união entre os Poderes Executivo e Legislativo, a Força Voluntária de Erechim irá receber, através de recursos do orçamento de 2019, cerca de R$ 115 mil para a aquisição de duas viaturas que irão proporcionar uma considerável melhora no atendimento à população em casos como o último temporal que caiu sobre Erechim causando grandes transtornos à população local.

A iniciativa para a destinação do recurso, com o aval do Poder Executivo, partiu da Câmara de Vereadores com a assinatura dos 17 vereadores que fazem parte da atual legislatura. Para celebrar o ato, o Salão Nobre da Prefeitura foi o cenário principal que contou com a presença de diversos parlamentares, da Força Voluntária, chefias de gabinetes e o prefeito em exercício, Alderi Oldra.

 Na manifestação de Alderi Oldra, que é o atual presidente do Legislativo e demais vereadores presentes, a destinação dos recursos ao fechar do ano, demonstra a real necessidade da aquisição dos dois veículos, um caminhão e um outro de apoio, visto a dificuldade para o atendimento quando do último temporal. Com as novas aquisições mais equipes podem entrar em operação no mesmo momento para atender a um número maior de casos.

Em sua manifestação, Alderi Oldra destacou a atenção dada pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt à solicitação dos vereadores para tender a Força Voluntária de Erechim. “O prefeito foi parceiro desse ato, entendendo que era importante a participação do Poder Executivo”.

Hoje a Força Voluntária é composta por 35 voluntários que possuem uma sede provisória na Rua Torres Gonçalves. Através da Central de Doações.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS