Uma grande obra para reduzir 30% do tráfego na Avenida Sete de Setembro
Enfim, surge a primeira grande obra do município de Erechim voltada à mobilidade urbana, prevista para iniciar no próximo ano. A URI deverá realizar a doação de uma área de terra localizada no portão de saída da instituição, no final da Rua Gladstone Osório Mársico. Será construída uma via que atravessará a vegetação existente, ligando essa área à Rua Heraclides Franco, que passa pela Escola Érico Veríssimo, até a Rua João Pessoa.
Do outro lado, a via se estenderá até o bairro São Cristóvão, passando pela empresa Menno e proporcionando acesso à BR-153. O projeto está praticamente finalizado, aguardando a formalização da doação do terreno pela URI e o licenciamento ambiental.
“Estamos concluindo o projeto e aguardando a doação do terreno por parte da URI, o que deve ocorrer no início do ano, bem como a obtenção do licenciamento ambiental. Acredito que, assim que tudo estiver resolvido, o prefeito Polis autorizará o início das obras. Nossa expectativa é que a construção seja realizada ao longo do próximo ano”, declarou o secretário de Obras, Mário Rossi.
Ainda não há uma estimativa precisa de custos, mas o investimento deve ultrapassar R$ 2,5 milhões. Com a conclusão dessa obra, espera-se uma redução de 30% no tráfego da Avenida Sete de Setembro, já que a entrada e a saída da URI passarão a ser feitas pela nova via.