Uma Feira do Livro para congregar Erechim e região através da leitura

A comunidade de Erechim e região do Alto Uruguai estará vivendo de 05 a 10 de novembro, no prédio da antiga EMA, a magia do saber e do aprender com a realização da 21ª Feira do Livro de Erechim que tem como tema “Comunicação: Partilha de Relações e de Saberes”. A promoção é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Tendo como patrono o jornalista José Adelar Ody e o Padre Antoninho Valentini Neto como homenageado, a Feira acontecerá de terça à sexta-feira das 13h30 às 22h, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 14h às 19h.

Estarão expondo a Agridoce Livraria e Sebo, Autores de Erechim, Cia do Saber, Distribuidora Só Livros, Espaço Cultural – Livraria e Papelaria, Seisho-no-ie do Brasil, Loja do Gaúcho, Livraria Bankath, Sebo Café, União Municipal Espírita de Erechim e URI.

Entre os espaços institucionais, a presença da Academia Erechinense de Letras, área de convivência, auditório, Biblioteca Municipal Dr. Gladstone Osório Mársico, Espaço Multiuso, Espaço Edufisco e a Nota Fiscal para um Erechim mais Legal, espaço chimarrão, espaço café, palco principal, sala do patrono homenageado e sala da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e a coordenação do evento.

Entre uma das atrações da Feira, o cantor da capital do estado, Nei Lisboa que estará em Erechim no dia 05 a partir das 19h30 no Palco Principal. No dia 10, às 15h, o jornalista do Correio do Povo Juremir Machado estará palestrando com o tema “Crônica como Transfiguração da Realidade”, numa realização da AEL e Unimed.

Entre outras atividades que estarão ocorrendo na Feira, estão as inserções poéticas através do SESC Erechim e a exposição de obras de arte pintadas pelos autistas da Associação Aquarela Pró-Autista.

Também haverá o Ponto de Troca de Notas Fiscais da Campanha Edufisco e a Nota Fiscal e cadastro da Nota Fiscal Gaúcha de terça a sexta-feira das 19h às 22h, sábado e domingo durante o horário da Feira.

A Feira tem o patrocínio da CORSAN – Governo do Estado, e o apoio cultural da A Lareira, Creral Telecom, Shopping das Flores, Erva Mate Cristalina, Academia Erechinense de Letras e PC Informática.

Para o secretário Leandro Basso, esta será mais uma grande Feira do Livro a ser desenvolvida pelo município, um local em que por alguns dias a comunidade local e regional terá a grande oportunidade de se encontrar, adquirir livros e apreciar todas as manifestações culturais que foram preparadas para proporcionar a todos momentos recheados de cultura através da leitura. A programação completa se encontra no banner junto ao site da prefeitura.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS