“Nosso projeto é abrir 30 agências nos próximos cinco anos”, diz presidente da Sicredi UniEstados

Em entrevista à Rádio Cultura na manhã de segunda-feira (28), com o Presidente da Cooperativa Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, deu para entender que vem muitas novidades por aí. Quem passa pela Av. Sete de Setembro já deve ter percebido a movimentação em torno das obras da nova sede, investimento de R$ 15 milhões. A previsão é que seja inaugurada na primeira quinzena de dezembro ou, início do próximo ano.

A obra abrigará uma ampla agência, bem como a superintendência. “Hoje cerca de 70 trabalhadores estão em outros espaços e em dezembro, voltam para a Av. Sete de Setembro. Pela superintendência passará toda a segurança, contas dos associados, cadastros, para garantir a segurança no serviço prestado, afinal são 46 agências entre o RS, SC e Minas Gerais”, destacou Parmeggiani.

O espaço contará com tecnologia de ponta, aplicativos, sempre mantendo a essência do Sicredi, o contato, a conversa com os associados.

Investimento na Rua Passo Fundo

A obra da Rua Passo Fundo será de 6.500 m² e abrigará o agronegócio. “Todos os agricultores poderão se deslocar num único espaço, com pessoas especializadas para atendê-los e com horário diferenciado”, enalteceu o presidente. O local também contará com memorial para contar a história da cooperativa, monumento alusivo ao nascimento da mesma (que, inclusive, voltará as suas origens), auditório para cerca de 520 pessoas (comunidade poderá usufruir), espaço para coquetéis e salas de treinamento.

“A princípio construiremos um andar a mais, a cooperativa está crescendo e com o tempo pode vir a ser utilizado. Enquanto isso, poderá ser usado pelo pessoal que investe em tecnologia, startups, ficará à disposição da comunidade, bem como uma ampla praça que também faz parte deste projeto”, exemplificou.

A previsão de inauguração é 14 de abril de 2021, no aniversário de 40 anos da cooperativa.

“30 novas agências nos próximos cinco anos”

“Nos próximos cinco anos, nosso projeto é abrir 30 agências. Teremos 76 agências, sairemos de 550 colaboradores para 800, de 93 mil associados para 120 a 130 mil e, chegaremos a R$ 6 bilhões de ativos totais”, finalizou Parmeggiani.

Por Carla Emanuele 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS