Um palaciano afirma: governo deslancha em março

Na semana que passou um alto membro do governo Luiz Francisco Schmidt me afirmou que a partir de março de 2018 a administração começará deslanchar. A mesma fonte disse que os problemas dos buracos nas vias e na Saúde deverão ser solucionados, e devem começar aparecer obras. Segundo a fonte, não devem faltar recursos para estes investimentos e que a falta de soluções para alguns problemas da atual administração serão bem pontuais, já que muitos membros do governo querem que tais problemas sejam solucionados com a maior brevidade possível. Entre as realizações previstas para 2018 estariam: novos asfaltos, uma grande Unidade Básica de Saúde no bairro Progresso e a conclusão das obras do Distrito Industrial Norte.

Mas não consigo entender, se o governo dispõe de recursos, porque não realizou tais obras ainda neste ano? Por que o prefeito está se deixando ter todo este desgaste, até então, nunca visto em uma administração por aqui, correndo sério risco de não conseguir mais recuperar o tempo perdido, por mais realizações que faça de agora em diante?

Não sei se é mera coincidência, mas Saúde e Obras são as duas secretarias onde a maioria dos tucanos mais clama por mudanças, que devem acontecer no início de 2018. Não importa quem serão os secretários destas pastas, não importa se o governo começar deslanchar somente em março, desde que as coisas comecem acontecer. Com isso dá para renovar a esperança de dias melhores. Está mais do que na hora de o governo Schmidt e Lando mostrar a que veio, afinal, estamos chegando ao final do primeiro ano de mandato com mais retrocessos do que avanços.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS