Um mês de festividades para comemorar os 18 anos de Cruzaltense

De 6 de  abril a 05 de maio, diversas atividades estão sendo organizadas para envolver os moradores com as festividades dos 18 anos de emancipação. A programação começa dia 06 de abril com Sessão solene da Câmara de Vereadores com homenagem à primeira gestão do executivo e legislativo, a partir das 18h na Câmara Municipal de Vereadores.  Ainda no dia 06, a partir das 20h está programado o Jantar do Peixe. Trata-se de um evento tradicional no município que será realizado no Salão da Capela Santo Antônio. Nos dias 13, 14 e 15 acontece a primeira feira da Terneira, que está sendo organizada pela administração municipal com apoio das secretarias, especialmente a da Agricultura e em parceria com a Emater.

 

No dia 15 de abril acontece um evento para reunir todos os moradores na Praça Municipal a partir das 15h. Haverá mateada, brinquedos infantis e Feira da Saúde. Mais tarde, a partir das 20h acontece o Baile do Município com apresentação da Corte Municipal. O baile será realizado no Salão da Capela Santo Antônio com animação da Banda Danúbio Azul. No dia 16, aniversário do município e feriado municipal os moradores poderão participar da Missa em ação de graças, a partir das 9h, na Capela Santo Antônio.

 

No dia 20 de abril ocorre a inauguração de duas obras importantes para o município: a da ponte sobre o Rio Erechim e do Ginásio de Esportes da Campininha.  As solenidades  começam as 17 horas na localidade de Vau Grande onde será inaugurada a ponte com a presença de moradores e autoridades municipais, regionais, estaduais e federais e prossegue as 19h com a inauguração do Ginásio da Campininha. Depois das inaugurações haverá recepção e baile com Flavio Dalcin e Banda Ouro. Será o primeiro evento na nova estrutura que foi colocada à disposição da comunidade da Linha Progresso. 

 

No dia 21 de abril a população da região poderá participar de um evento gastronômico e cultural. É o Encontro Regional de Corais e jantar típico italiano que acontece a  partir das 20h, no  Salão da Capela Santo Antônio. Na mesma semana, dia 25 de abril acontece a Tarde da Mulher  a partir das  13h30min no  Salão da Capela Santo Antônio. A programação comemorativa encerra no dia 05 de maio  com o Baile da Terceira Idade , também a partir das 13h30min no  Salão da Capela Santo Antônio.

Os eventos estão sendo organizados com a participação de todas as secretarias  municipais e em parceria com a Emater e entidades culturais.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS