“Um dos setores mais impactados com a pandemia são os professores”, diz Coordenadora da 15ª CRE

Nos últimos dias a Rádio Cultura realizou uma entrevista com a Coordenadora da 15ª CRE, Juliane Bonez, para falar sobre as alterações de decretos e novo momento da educação. Afinal, em meio ao prolongado distanciamento social os desafios para pais, alunos e professores tem sido constante e de incertezas perante ao novo coronavírus.

Desde o dia 1º de junho o retorno das atividades escolares tem acontecido de forma remota, momento em que professores e alunos estão passando por uma ambientação virtual. “Neste momento estamos nos adequando. É claro, nada substitui o contato diário a com os professores, colegas e ambiente escolar, mas neste momento é necessário”, destacou Juliane.

Ela ainda avaliou os impactos das mudanças, dificuldades no acesso à internet e como maior desafio, a pró-atividade. “Hoje nós não temos para onde escapar, precisamos da tecnologia. O estudante já vem numa faixa etária diferente da nossa, é uma geração mais tecnológica e rápida. Nós professores, estamos nos desapegando de tudo aquilo que sempre foi cotidiano e utilizando outras ferramentas. Um dos setores mais impactados com a pandemia é o professor”, finalizou.

Por Carla Emanuele 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS