Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Verão da URI  

Encerra na próxima terça-feira, dia 02 de novembro, o prazo para se inscrever no Vestibular de Verão da URI. O Concurso tem, até agora, apenas para o câmpus de Erechim, mais de 1.600 inscritos, oriundos de vários estados do país, principalmente de cidades da região norte do Rio Grande do Sul. A maioria desses vestibulandos vêm em busca de uma vaga ao Curso de Medicina, que tem, agora, cerca de 20 candidatos por vaga, fato esse que comprova a expectativa de que será um dos maiores vestibulares já realizados pela Universidade.

Nas últimas semanas, equipes de professores e funcionários não mediram esforços para estarem presentes em todas as escolas de Ensino Médio das regiões do Alto Uruguai e Nordeste do Estado, além de Cursos preparatórios em Chapecó e Passo Fundo, a fim de divulgarem o concurso e dirimir as dúvidas dos alunos sobre as oportunidades ofertadas pela Universidade. Muitas escolas também optaram por visitarem a Instituição, quando puderam conhecer toda a estrutura existente nos mais diferentes cursos. As visitas foram feitas de forma individual por causa das restrições impostas pela pandemia.

O câmpus oferece para este Vestibular 980 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Direito Noturno, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

O Vestibular tem como novidade o Curso de Biomedicina. Além disso, o Curso de Odontologia passa a ser ofertado, a partir de agora, no período noturno.

O concurso será realizado no dia 7 de novembro, às 13h, de forma presencial. A prova para os candidatos ao Curso de Medicina será desenvolvida através de uma redação e mais 80 questões abrangendo as diversas áreas de conhecimento. Eles terão até às 18h30min para realizar a prova, enquanto os demais vestibulandos, que farão apenas a redação, têm prazo até às 16h para entregarem a prova.

A Diretoria do Câmpus reforça que o aluno que deseja cursar a graduação na Universidade e tem dúvidas sobre a questão financeira, existem diversas formas de financiamento. Na hora da matrícula já poderá optar, entre outras alternativas, pelo CREDIURI, um programa de crédito que garante o financiamento de até 50% da mensalidade, exceto para o Curso de Medicina, que pode ser de até 20%. Sobre o financiamento não haverá incidência de juros, pois os valores das prestações serão corrigidos pelo mesmo índice do reajuste dos cursos de graduação da Universidade.

Mais informações sobre o Vestibular estão disponíveis pelo site vestibular.uri.br ou, ainda, esclarecer suas dúvidas ligando para (54) 3520-9030.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS