UFFS realiza sessões gratuitas de cinema francês

Programação é aberta para toda a comunidade e inicia nesta quinta-feira (28)

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, a partir desta quinta-feira (28), novas sessões de filmes do projeto Cine Vagamundo. Nesta edição, a temática é o cinema francês. O objetivo do Cine Vagamundo é ofertar cinema gratuito e de qualidade na UFFS, exibindo filmes que estão fora do circuito comercial de cinema. Especificamente, a temática do cinema francês surgiu depois de uma consulta feita aos estudantes da Instituição, via Facebook.

A primeira obra a ser exibida é “La Familia Belier”. Produzido em 2014, o filme apresenta um pouco da história de Paula, adolescente que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais. Os pais e o irmão da jovem são surdos, situação que faz com que Paula tenha que administrar a fazenda da família e traduzir a língua de sinais nas conversas com os vizinhos. Após descobrir que tem talento para o canto, a adolescente cogita a possibilidade de integrar uma prestigiosa escola de Paris. Assim, a jovem terá que fazer uma escolha que a distanciará da família e a forçará a crescer. A exibição do filme ocorre a partir das 17h30, na Sala 204 do Bloco A.

Os interessados em participar do Cine Vagamundo podem efetuar a inscrição no local. Aqueles que participarem de ao menos três sessões terão direito a certificado de 8h. Confira abaixo a agenda completa desta edição do projeto.

Dia 28 de setembro

Filme: “La Familia Belier”

Local: Sala 204

Horário: 17h30

Dia 5 de outubro

Filme: “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

Local: Auditório do Bloco dos Professores

Horário: 17h

Dia 19 de outubro

Filme: “As férias do Pequeno Nicolau”

Local: Sala 204

Horário: 17h30

Dia 9 de novembro

Filme: “A Very Long Engagement”

Local: Sala 204

Horário: 17h

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS