UFFS publica edital para ingresso de haitianos em cursos de graduação

Processo seletivo oferta vagas suplementares para ingresso no primeiro semestre de 2020

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) acaba de publicar o edital do processo seletivo que oferta vagas suplementares para haitianos em seus cursos de graduação. As oportunidades são para os campi Erechim, Cerro Largo, Chapecó, Realeza e Laranjeiras do Sul, e compõem o Programa de Acesso à Educação Superior da UFFS para estudantes haitianos (PROHAITI). As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (18) e seguem até 17 de dezembro.

No Campus Erechim os cursos e vagas são:

Agronomia – Bacharelado: 2 vagas

Arquitetura e Urbanismo – Bacharelado: 2 vagas

Ciências Sociais – Licenciatura: 2 vagas

Engenharia Ambiental e Sanitária – Bacharelado: 2 vagas

Filosofia – Licenciatura: 2 vagas

Geografia – Bacharelado: 2 vagas

Geografia – Licenciatura: 4 vagas

História – Licenciatura: 5 vagas

Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura: 3 vagas

Pedagogia – Licenciatura: 2 vagas

No Edital Nº 1066/GR/UFFS/2019 é possível verificar as oportunidades para todos os campi da UFFS: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-1066.

Podem participar do processo seletivo os haitianos que possuam escolaridade equivalente ao Ensino Médio brasileiro, devidamente comprovada através de diplomas/certificados e históricos escolares.

A seleção será feita por duas provas: de redação, em caráter eliminatório, e por uma prova com 20 questões objetivas de múltipla escolha, para avaliar os conhecimentos em Língua Portuguesa do candidato, em caráter classificatório. A aplicação das provas está marcada para o dia 16 de fevereiro.

Informações sobre os procedimentos de inscrição estão disponíveis no edital já mencionado. Dúvidas podem ser sanadas na Secretaria Acadêmica, pelo telefone (54) 3321-7031 ou pelo e-mail sec.acad.er@uffs.edu.br.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS