UFFS oferta formação continuada para professores de História

Ao todo são 30 vagas para docentes da rede pública estadual, municipal ou privada. Inscrições já estão abertas

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim está com inscrições abertas para o curso de formação continuada para professores de História – “Ensinar História: produzir conhecimentos, defender a humanidade”. São ofertadas 30 vagas para docentes da rede pública estadual, municipal ou privada.

O curso será presencial com encontros na UFFS e no Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font. O primeiro encontro ocorrerá no dia 11 de maio, das 17h às 19h, na Auditório do Bloco dos Professores da UFFS. O curso será realizado entre os meses de maio e novembro de 2023.

As inscrições devem ser feitas de 4 a 9 de maio em https://forms.gle/NkTqxop6JNdPiX9V6

Curso de Formação Continuada para Professores de História Ensinar História: Produzir Conhecimentos, Defender a Humanidade

Curso de Formação Continuada para Professores de História Ensinar História: Produzir Conhecimentos, Defender a Humanidade, é voltado para professores que estão atuando nas redes pública estadual, municipal ou privada. O curso será presencial com encontros na Universidade Federal da Fronteira Sul (campus Erechim) e no Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font. O primeiro encontro ocorrerá no dia 11/05/2023, das 17h às 19h, na Auditório do Bloco dos Professores da UFFS-Erechim. O curso será realizado entre os meses de maio e novembro de 2023. O curso tem como objetivo apresentar e discutir fundamentos teóricos e práticos para a produção do conhecimento histórico escolar em diálogo com temáticas relacionadas ao passado que não passa e questões sensíveis, propiciando condições para que os docentes adotem essa metodologia em suas aulas, contribuindo para a formação integral do indivíduo, o fortalecimento da democracia, e a defesa dos direitos humanos. O curso tem carga horári

forms.gle

A formação tem por objetivo apresentar e discutir fundamentos teóricos e práticos para a produção do conhecimento histórico escolar, em diálogo com temáticas relacionadas ao passado que não passa e questões sensíveis, propiciando condições para que os docentes adotem essa metodologia em suas aulas, contribuindo para a formação integral do indivíduo, o fortalecimento da democracia e a defesa dos direitos humanos.

A carga horária é de 60 horas, sendo 20 horas de aula presencial, 10 horas destinadas aos estudos individuais, 10 horas de planejamento de sequências didáticas, 10 horas de execução de sequências didáticas e 10 horas para produção do trabalho final do curso.

Farão jus ao certificado os professores que tiverem no mínimo 75% de frequência e aprovação no trabalho final. Os inscritos que não cumprirem a carga horária mínima, receberão atestado de horas de participação.

 

Assessoria de Comunicação 

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS