UFFS oferece atividades para crianças e escolas na Brinquedoteca

Instituições podem agendar visitas entre os meses de março e julho. Acadêmicas do curso de Pedagogia participam do projeto de extensão

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está planejando novas atividades para crianças e professores da região na Brinquedoteca. Escolas e demais instituições interessadas já podem agendar as visitas, que ocorrem nas terças ou quintas-feiras, das 14h às 16h30, entre os meses de março a julho. Os grupos precisam ser compostos por até 25 crianças.

A Brinquedoteca da UFFS é um local construído com o intuito de proporcionar experiências diversas para crianças de até 12 anos. As ações fazem parte de um projeto de extensão coordenado pela professora Flávia Burdzinski de Souza. “Organizamos espaços e materiais de modo a acolher as crianças para brincar e interagir. Temos o espaço da leitura e literatura, da costura e fantasia, do mercado, da casinha, do ateliê, das materialidades para bebês, dos materiais não estruturados e dos jogos”, conta Flávia. “São espaços que possibilitam à criança se desenvolver em todas as suas linguagens expressivas, sejam elas artísticas, linguísticas, sociais, emocionais e intelectuais.”

As crianças terão oportunidade de brincar e interagir em um local planejado para elas desenvolverem a imaginação, a criação, a pintura, o desenho, a leitura, o jogo simbólico, entre outros. “Professores da região também são beneficiados, uma vez que a Brinquedoteca pode inspirar a criação e organização do trabalho pedagógico de maneira lúdica, crítica e criativa, pensando para além de atividades pontuais e rotineiras”, destaca a professora da UFFS.

As crianças e professores serão recebidos por acadêmicas do curso de Pedagogia. Além de Flávia, a acadêmica Milena Mortari, bolsista do projeto, também atua no planejamento das atividades – que ocorrem conforme a faixa etária dos pequenos.

Neste semestre o projeto também tem a colaboração da professora Zoraia Bittencourt e das acadêmicas Milena Escher e Josiane Wall.

Como agendar

Os grupos interessados em fazer as visitas na Brinquedoteca devem enviar um e-mail para a bolsista Milena Mortari:milena._.mortari@hotmail.com.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS