UFFS lança processo seletivo exclusivo para indígenas em cursos de graduação

No Campus Erechim são ofertadas vagas para oito cursos. Inscrições poderão ser feitas de 10 de setembro a 19 de outubro

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou mais um edital de processo seletivo exclusivo que destina vagas suplementares para os cursos de graduação através do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN). Poderão participar do processo seletivo candidatos autodeclarados indígenas que tenham concluído ou que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio. As vagas são para ingresso no ano de 2019 nos campi Erechim, Chapecó, Cerro Largo, Realeza e Laranjeiras do Sul.

Em Erechim são ofertadas duas vagas para cada um dos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia. As inscrições poderão ser feitas de 10 de setembro a 19 de outubro na Secretaria Acadêmica (Sala 102 do Bloco A), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, ou com os membros das comissões locais do PIN.

Os candidatos terão que realizar uma prova de redação, com peso de até 50 pontos, e de 25 questões objetivas envolvendo Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais, com peso de até 50 pontos. A prova está marcada para o dia 11 de novembro, das 13h30 às 18h, em locais a serem informados no edital de homologação das inscrições. Mais informações em www.uffs.edu.br ou pelos telefones (54) 3321-7031 ou 7068.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS