UFFS lança edital para o PROHAITI e PRÓ-IMIGRANTE

Processo seletivo especial destina vagas suplementares em cursos de graduação

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou o edital com as normas de acesso às vagas suplementares ofertadas em cursos de graduação destinadas a cidadãos haitianos (PROHAITI) e a imigrantes internacionais (PRÓ-IMIGRANTE), que residam no Brasil.

O processo seletivo especial é para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, nos campi Erechim, Cerro Largo, Chapecó, Laranjeiras do Sul e Realeza; e para ingresso no segundo semestre letivo de 2022, no Campus Chapecó. As inscrições estarão abertas entre 10 e 28 de janeiro, por meio eletrônico.

Poderão inscrever-se candidatos haitianos e imigrantes internacionais que possuam escolaridade equivalente ao Ensino Médio brasileiro, devidamente comprovada pela apresentação de diploma/certificado, histórico escolar e, no caso de documentos emitidos no exterior, declaração/portaria de equivalência de estudos, emitida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) brasileiro.

O candidato imigrante de nacionalidade haitiana deverá optar, no momento da inscrição, por uma das seguintes modalidades: PROHAITI ou PRÓ-IMIGRANTE. Candidato imigrante de outra nacionalidade deverá realizar a inscrição, exclusivamente, para a modalidade PRÓ-IMIGRANTE.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: avaliação da Carta de Intenções (de caráter eliminatório e classificatório) e avaliação oral: de caráter eliminatório e classificatório.

No Campus Erechim são ofertas 60 vagas no total, para os seguintes cursos: Agronomia (Bacharelado), Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado), Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Sociais (Licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária (Bacharelado), Filosofia (Licenciatura), Geografia (Licenciatura), Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura) e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza (Licenciatura).

Mais informações no edital, disponível em https://www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/gr/2021-1060.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS