UFFS: inscrições para Mestrado em Geografia começam em 1º de abril

Curso é o quarto mestrado gratuito a ser ofertado no Campus Erechim

Já está publicado o primeiro edital de processo seletivo para o Mestrado em Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O novo curso, que terá aulas nos campi Erechim e Chapecó, inicia no segundo semestre deste ano. O edital oferta até 15 vagas para alunos regulares nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Produção do espaço e dinâmicas naturais; e 2) Produção do espaço urbano-regional.

Poderão participar do processo seletivo candidatos que concluíram curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, ou candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de Graduação até o ato de matrícula.

As inscrições presenciais devem ser realizadas no Campus Chapecó, de 1º de abril a 3 de maio, das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação, sala 309 do Bloco da Biblioteca. Já as inscrições pelos Correios, via Sedex, devem ser endereçadas aos cuidados das Secretarias Acadêmicas de Pós-Graduação nos campi.

É importante que no envelope conste a frase: “Inscrição para o Mestrado em Geografia”. Serão consideradas as postagens efetuadas até o dia 3 de maio, no horário de atendimento dos Correios, remetidas a um dos endereços constantes no edital.

O processo seletivo constará de duas etapas. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de prova escrita de conhecimento específico na área de Geografia, marcada para o dia 10 de junho. A segunda etapa, também de caráter eliminatório e classificatório, será composta de avaliação do histórico escolar, currículo Lattes, projeto e arguição.

A documentação necessária, o formulário para inscrições e demais informações sobre o processo seletivo estão dispostos no Edital Nº 262/GR/UFFS/2019: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-0262

 

O Mestrado em Geografia é quarto mestrado da UFFS a ser ofertado no Campus Erechim, que tem ainda o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Mestrado Profissional em Educação. Todos os cursos são gratuitos. Saiba mais em www.uffs.edu.br.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS