Entre Rios do Sul presta homenagem às mulheres

As mulheres de Entre Rios do Sul foram homenageadas durante o evento Mulher no Contexto Social, marcando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, na última quarta-feira (13/03), no Centro de Cultura. O evento foi promovido pela Prefeitura e Emater/RS-Ascar com apoio da Câmara de Vereadores, Centro de Cultura, Sicredi e Banrisul.

A abertura do evento contou com a participação do vice-prefeito André Dallagnol, acompanhado da esposa Catiane, do presidente da Câmara de Vereadores, Auri Vassoler, da primeira-dama e secretária de Ação Social e Cidadania, Patricia Lovo Leyter, do gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, da assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Nádia da Rosa, secretários municipais, representante do Banrisul, Nádia Biesek, e representante do Sicredi, Daniela Batisti, entre outras lideranças. A extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Rosaine Baldissera, pediu um minuto de silêncio para homenagear às mulheres que marcaram a história no dia 8 de março, alusivo à data desde 1911.

Tonello parabenizou todas as mulheres e disse que o “dia da mulher é todo o dia”. Também destacou a importância de a mulher buscar cada vez mais seu espaço, seja na política ou em outras áreas. “Nós homens devemos abrir espaços para que as mulheres possam se inserir neste contexto”, disse Tonelão. Também agradeceu à prefeitura e aos apoiadores do evento.

O vice-prefeito Andre Dallagnol também parabenizou as mulheres pela data e pelo seu papel nas conquistas. “A presença feminina é destaque em várias áreas de atuação, como a do conhecimento”, exemplificou. Mas chamou atenção para problemas que ainda são enfrentados pelas mulheres, como casos de feminicídio.

Após a solenidade de abertura, a programação prosseguiu com palestra show com o psicólogo Júnior Chistê, com temas de autoconhecimento, propósitos no jeito de autointerpretação, entre outros sentimentos que podem ajudar na tomada de decisões.

Homenagem – Na oportunidade, a Câmara de Vereadores homenageou Ana Malinski, com o Troféu Mulher Destaque de Entre Rios do Sul, pelo trabalho voluntário prestado a várias entidades do município.

O evento encerrou com sorteio de brindes e lanche de confraternização. A Emater/RS-Ascar, juntamente com as prefeituras e outras entidades parceiras, vem realizando durante o mês de março, na região do Alto Uruguai, eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, com palestras motivacionais, palestras show, coquetéis, encontros municipais, entre outras atividades.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS