UFFS inicia neste sábado plantio de árvores do projeto Bosque Fronteiras da Memória

Solenidade com autoridades ocorre às 8h30; comunidade está convidada a participar ao longo do dia, homenageando vítimas da covid-19

Familiares e amigos de vítimas da covid-19 terão a oportunidade de homenagear seus entes queridos com o projeto Bosque Fronteiras da Memória, ação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim. No dia 6 de novembro, às 8h30, será realizada a cerimônia oficial nas dependências da Instituição, com a presença de autoridades locais. Depois, ao longo do dia, servidores da UFFS e familiares e amigos das vítimas farão o plantio de mudas em uma área do Campus, às margens da RS 135. Toda a comunidade está convidada a participar da ação levando suas mudas ou utilizando aquelas que estão sendo doadas ao projeto. A previsão é de plantar 500 mudas no dia, dentro da meta de 600 (referente a 600 mil mortes em decorrência da pandemia).

A campanha nacional “Bosques da Memória – uma homenagem da Mata Atlântica às vítimas da covid-19 e aos profissionais da saúde” é uma iniciativa da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, que agora terá a participação do Campus da UFFS.

Junto com o Bosque da Memória, haverá também o projeto Mais 1.000 árvores no Campus, que, como o nome diz, tem o objetivo de plantar, até o final de 2022, pelo menos mil árvores na área da instituição.

Todas as ações serão executadas de forma solidária, envolvendo servidores, estudantes, familiares de vítimas da covid-19, comunidade regional e entidades parceiras, que somarão esforços para atingir a meta e, assim, ampliar as áreas arborizadas na UFFS – Campus Erechim.

Mais informações sobre o plantio podem ser obtidas com o servidor Jorge Psidonik no telefone (54) 99182-2885.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS