UBS Presidente Vargas retorna atividades em grupo com gestantes

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Presidente Vargas retomou as atividades em grupos com gestantes. A enfermeira coordenadora Olira de Loreno, explica que o objetivo é trocar conhecimentos entre os profissionais e as mães. “Nos encontros a gente tira muitas dúvidas, que as vezes não são faladas no consultório, é uma troca de conhecimento entre as mães, por exemplo nosso próximo encontro vai ser sobre enxoval e banho de bebê. Queremos também retornar com o grupo de hipertensos e tabagismo”, explica.

A UBS conta também com duas equipes de estratégia de saúde da família (ESF) sendo um médico comunitário, uma enfermeira, quatro a cinco agentes comunitários e um técnico de enfermagem, em cada equipe. A população também encontra na unidade dois ginecologistas obstetras, um pediatra e dois dentistas, além dos profissionais de enfermagem para curativos, vacinas, coleta de exames, preventivos, retirada de medicamentos, entre outros. São em média 120 atendimentos diários na Unidade.

Horários de atendimento

Clínico geral: todos os dias, das 07h30 às 17h

Pediatra: terça e quarta-feira (tarde)

Dentista: terça-feira (dia todo), quarta e quinta-feira (manhã) e sexta-feira (dia todo)

Gineco/Pré-natal: segunda, quarta e quinta-feira (manhã)

Ginecologia clínica: quinta-feira (tarde)

A UBS fica localizada na Rua Antônio Zuchi, 29, no bairro Três Vendas. O telefone para contato é o (54) 3520-7230 ou pelo e-mail [email protected].

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS