UBS Aldo Arioli conta com equipe para atendimento a domicílio

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aldo Arioli são disponibilizadas para atendimento à população duas equipes de estratégia de saúde da família sendo, 11 agentes comunitários de saúde, três enfermeiras, cinco técnicos de enfermagem, dois médicos comunitários, um clinico geral, um pediatra e um ginecologista. A média de atendimentos médicos por dia é de 60 pacientes para a área clínica e de 15 a 20 atendimentos com médicos especialistas.

Além disso, a comunidade encontra na unidade os medicamentos da farmácia, pode agendar, coletar exames e fazer vacinas e curativos. A enfermeira coordenadora, Fabiani Breancini reforça que os agendamentos de exames são realizados de forma presencial devido as orientações e entrega de frascos para exames. “Temos um processo de atendimento organizado, para dar conta da demanda da população, mas estamos sempre a disposição”, explica.

A UBS fica localizada na rua Carlos Kwitco, 121, no bairro Aldo Arioli. O telefone para contato é o (54) 3520-7223.

Horários de atendimentos

Clínico geral: todos os dias, das 07h30 às 17h

Pediatra: terças-feiras

Ginecologista: segundas, terças e quartas-feiras à tarde

Atendimentos a domicilio

Os atendimentos a domicilio são divididos entre as duas equipes que atendem os moradores que não conseguem se deslocar até a UBS por dificuldades físicas. Os agendamentos são realizados através das agentes comunitárias de saúde que realizam as visitas.

Por Assessoria de Comunicação 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS