Troféu Castelinho é concedido à Associação dos Patinadores Os Reis das Rodas

Referência nas áreas esportiva e artística no município, a Associação dos Patinadores Os Reis das Rodas recebeu, nesta quinta-feira (6), a maior honraria do Poder Legislativo erechinense. A partir de proposição do vereador Renan Soccol (Progressistas), foi concedido o Troféu Castelinho ao presidente da entidade, Márcio Manfredini Brusamarello. A entrega ocorreu no plenário da Câmara Municipal.

Com mais de 50 anos de atuação no esporte e na cultura de Erechim, a associação se mantém plenamente atuante também nas causas sociais, fato que o parlamentar proponente considera de grande relevância para a concessão da homenagem. “Este reconhecimento do Legislativo se deve a uma grande atuação dos Reis das Rodas nos campos cultural, esportivo e também no aspecto social. É uma entidade que merece, que tem uma história solidificada no município”, exalta Soccol, destacando a contribuição da entidade com o projeto “Um abraço ao Santa”.

Sobre a homenagem – Em virtude do início da pandemia de covid-19, a Sessão Solene referente ao aniversário de 102 anos de Erechim, que aconteceria no dia 19 de março de 2020 foi cancelada. Antes disso, no entanto, os vereadores já haviam definido entidades, associações e cidadãos do município que receberiam o Troféu Castelinho durante a sessão. A fim de manter a homenagem e o reconhecimento a quem tanto fez e faz pela cidade, a Mesa Diretora decidiu retomar as entregas da honraria – de forma individual e sem solenidades. Os parlamentares da legislatura anterior que não fazem mais parte do Legislativo serão convidados para realizarem a entrega da homenagem a seus respectivos indicados, e os que iniciaram o mandato em 2021 terão direito a indicar outros nomes.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS