Trio passo-fundense é preso após sequestrar idosa em São Paulo
Dois homens e uma mulher, todos Passo-fundenses, sequestraram uma senhora de 77 anos na capital de São Paulo, nesta quinta-feira (18). Eles ficaram com ela por cerca de 4 horas, mas foram presos pela Polícia Civil. A vítima informou que perdeu cerca de R$ 500 mil, através de transferências via Pix e saques em banco.
A mulher foi sequestrada no início da tarde, no bairro dos Jardins. O trio colocou a idosa no carro e praticou crimes através de transferências bancárias. Também agrediram a senhora.
O objetivo do trio era levar a mulher até a casa dela e roubar itens pessoais. No entanto, eles foram interceptados e presos pela Polícia Civil.
Os presos foram identificados como L. De B. J., M. T. M. do P. e E.da C., todos naturais e moradores de Passo Fundo.
Com a colaboração dos Policiais Civis da Delegacia Regional de Passo Fundo, foi possível qualificar a verdadeira identidade dos autores e constatar que os mesmos eram procurados pela Justiça no Estado do Rio Grande do Sul.
O Delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), comemorou a prisão na imprensa paulista e nacional.
“Que satisfação mandar esses vagabundos para cadeia. É gratificante quando chega nesse resultado”, disse ele, emocionado.
A Draco Passo Fundo havia prendido em março o Luiz De Boni e a Mabel Teresinha Miranda do Prado.
A Polícia Civil de Passo Fundo através da Draco, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, prendeu os dois na Operação ORANGE X, deflagrada no dia 11 de Março deste ano de 2021. A Operação ORANGE X, foi um desdobramento da OPERAÇÃO PÓLIS, deflagrada em 2018, que visou o combate as organizações criminosas dedicadas aos estelionatos e lavagem de dinheiro.
Fonte: Rádio Uirapuru