banner-on-line-1181x374

Três homens são presos pela Polícia Ambiental por pesca ilegal em Itá

O flagrante por pesca predatória aconteceu nas margens do lago da Usina Hidrelétrica

Uma patrulha do Pelotão Ambiental de Erechim, que participa da Operação Piracema nas margens da Usina Hidrelétrica de Itá, chegou em um acampamento às margens do lago da Usina Hidrelétrica de Itá nesta terça-feira(3) e flagrou três homens em atividade de pesca ilegal e predatória. Nesse período da Piracema, amplamente divulgado, a pesca com redes é proibida e considerada predatória.

A Polícia Ambiental fiscaliza em vários pontos da região para garantir o período de defeso dos peixes. Com o trio autuado em flagrante, foram encontrados oito peixes da espécie Dourado e um da espécie Pintado já sem vida, ainda outros quatro peixes da espécie Jundiá vivos, foram devolvidos ao ambiente aquático.

Além dos peixes foram apreendidos vários apetrechos utilizados para pesca predatória: mais de 150 metros de redes, carretilhas, molinetes, motor de embarcação, um tanque para embarcação, combustível e uma motosserra.

O Comando Ambiental da Brigada Militar informa que está no período do Defeso da Piracema, quando a pesca profissional é proibida e a pesca amadora tem restrições até 31 de janeiro de 2025.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS