Três Arroios é finalista do Prêmio Gestor Público

A comissão julgadora do Prêmio Gestor Público (PGP) divulgou os nomes dos municípios finalistas que concorrerão nas categorias do ano de 2017.

Na região da AMAU, apenas dois municípios foram selecionados: Três Arroios e Charrua. A premiação reconhece propostas e ações que têm impacto positivo na vida das pessoas e abrange projetos de todas as áreas das administrações públicas.

A solenidade de premiação ocorre no dia 7 de novembro, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, ocasião em que serão conhecidos os nomes dos projetos vencedores. Neste ano, são 59 municípios inscritos com 90 projetos em cinco categorias.

Na edição do ano de 2015, o Projeto ‘Revivendo a história através da Música e da Dança’, ao qual pertencem os Grupos de Dança Alemã, Dança Gaúcha e Música Os Cinquentões do município de Três Arroios, foi selecionado e ficou entre os 10 melhores projetos do Estado, ganhando o troféu Prêmio Gestor Público daquele ano, sendo que na área da Saúde Mental foi o único projeto vencedor, ficando então selecionado como o melhor projeto da área do Rio Grande do Sul.

E neste ano de 107 novamente o projeto será agraciado com a Menção Honrosa, prêmio este que é entregue aos projetos que ganharam o troféu e que continuam suas atividades.

Grupo “Os Cinquentões” se apresenta em Porto Alegre

Além deste prêmio, o Grupo de Música “Os Cinquentões”, de Três Arroios, foi convidado para fazer uma apresentação na abertura da solenidade do Prêmio Gestor Público 2017, nesta terça-feira, 07 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS em Porto Alegre.

O Prêmio

O Prêmio Gestor Público foi criado em 2002 com a finalidade avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec.

Confira a lista:

Alecrim, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Capão Bonito do Sul, Charrua, Cotiporã, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Feliz, Garibaldi, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Maratá, Marau, Monte Belo do Sul, Nova Petropólis, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Vera Cruz, Rolante, Santa Cecília do Sul, Santa Cruz do Sul, Santo Antônio da Patrulha, São Paulo das Missões, Três Arroios, Tupandi, Venâncio Aires.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS