Três Arroios comemora o 30º aniversário e o Centenário de Colonização

O município de Três Arroios comemorou na quinta-feira, 30 de novembro, seu 30º aniversário de autonomia política e 100 anos de Colonização.

Para comemorar esta importante data, a Administração Municipal organizou uma intensa programação que iniciou no dia 05 de novembro e encerrou na sexta-feira, 1º de dezembro.

A sexta-feira, 1º de dezembro foi marcada por momentos significativos.

Inauguração do Centro de Informações

A população de Três Arroios já é conhecida por receber e acolher bem quem visita a cidade. A partir de agora esse reconhecimento ganha um status de serviço, com a inauguração do Centro de Informações Turísticas, Indústria e Comércio.

O Centro está localizado as margens da BR 153, ao lado do pórtico de acesso a Três Arroios. Um local para recepcionar, orientar as pessoas que visitarão e também os próprios munícipes, além de e mostrar os produtos que são fabricados no município. É um tipo de apoio fundamental ao turista.

O espaço é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, com a Emater/Ascar e ACCITA – Associação Cultural, Comercial, Industrial de Três Arroios.

No ato inaugural do corte da fita estiveram presentes o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti, presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Luis Schafer, Deputado Federal, Giovani Cherini, presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, secretário municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Laércio Tubin, presidente da ACCITA, Iores Ruechert, Padre Milton Mattia, vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.

Hospital São Leonardo recebe novos equipamentos

Durante a programação de aniversário do município, foi realizada a entrega dos novos equipamentos para o Hospital Beneficiente São Leonardo.

Os equipamentos foram adquiridos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal, Giovani Cherini. O valor é de R$171.000,00. O Hospital está recebendo novos equipamentos para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos seus usuários e contribuir ainda mais para o bom trabalho que vem sendo realizado.

Descerramento da placa do Marco do Centenário da Colonização

Em um momento memorável e marcante, aconteceu o descerramento da placa do Marco do Centenário na praça Augusto Kops.

Assim como o marco histórico instalado em 1917, e que ainda hoje se encontra na praça, quando iniciou a colonização, 100 anos depois é inaugurada a placa comemorativa ao Centenário da chegada dos primeiros imigrantes.

Sessão Solene

Os vereadores realizaram a Sessão Solene ao Centenário da Colonização.

Momento Cultural

A Administração Municipal apresentou um vídeo contando a Trajetória do Município, e lançou uma Revista do Centenário da Colonização. Em seguida, aconteceu o encontro de etnias, com apresentações artísticas dos grupos culturais de Aratiba, grupo de Dança Folclórica Deutsche Volkstanzgruppen Wahre Freundschaft, de Áurea: grupo Folclórico Polonês Auresóvia, de Severiano de Almeida, grupo Nova Itália e o grupo Alemão de Três Arroios.

Na oportunidade, na confraternização foi servido para degustação pratos típicos das etnias, alemã, italiana e polonesa.

E no final, ocorreu a apresentação do grupo “Os Cinquentões” e a chegada do Papai Noel, que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito, Lirio Zarichta e o vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti.

A Banda “Os Cometas” lançou seu 18º CD, com músicas em Homenagem ao Centenário da Colonização.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS