Transportadores escolares se unem a protesto de caminhoneiros em Erechim

Na tarde desta quarta-feira, 23 de maio, transportadores escolares se uniram ao protesto dos caminhoneiros pela baixa no preço dos combustíveis. Por volta das 13h30min, dezenas de vans se reuniram em frente ao Parque da Accie e após se deslocaram até o Posto Lando, na BR 153, onde estão reunidos os caminhoneiros que participam da manifestação.

Ontem um grupo de motoboys também protestou contra o alto preço dos combustíveis e ainda na tarde de hoje deve ocorrer uma carreata envolvendo diferentes entidades, em solidariedade a manifestação. Como já falta gasolina em alguns postos de Erechim, ainda não houve confirmação se o ato será realizado.

Na BR 153, muitos caminhoneiros aderiram à greve e montaram acampamentos improvisados nas imediações do posto.

De outros pontos do estado começam surgir informações de caminhoneiros brigando entre si e até de veículos alvejados por tiros. Em pelo menos duas rodovias a Polícia Rodoviária Federal cumpriu mandados de reintegração de posse para que a pista fosse liberada.

Nesta quarta-feira a Petrobras anunciou, pelo segundo dia consecutivo, redução nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. Amanhã o preço da gasolina cairá 0,62% e custará R$ 2, 0306 o litro e o diesel terá redução de 1,15%, passando a custar R$ 2, 3083, de acordo com a estatal. Em dois dias, as quedas acumuladas chegam a 2,69% para a gasolina e a 2,67% para o diesel.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS