A Transformação Digital avança no município de Erechim, com ações integradas entre a Prefeitura, envolvendo todas Secretarias Municipais e também na Câmara de Vereadores, sob coordenação da Secretaria Municipal de Gestão e Governança, por meio do Gabinete de Transformação Digital e da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), setor ligado à Secretaria Municipal de Administração.
A encontro disso, nesta quarta-feira (16), foi realizado um encontro na Câmara de Vereadores, para explicar para vereadores e assessores, sobre o processo que será implantado para Emendas Impositivas. A formação foi coordenada pelo diretor de Transformação Digital, André Dalo Rosa.
O secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, enfatizou que a partir deste ano, todo processo, desde a indicação, tramites administrativos e prestação de contas das Emendas Impositivas terão que ser feitas pelo meio online. “Essa é uma ferramenta política, e a Câmara de Vereadores, com toda sua estrutura e a Prefeitura, precisam estar alinhados para direcionar os recursos”, disse.
O secretário adjunto da Fazenda, Carlos Lemos, enfatizou a preocupação com a prestação de contas. “É preciso dar o suporte para as entidades. A gente sabe, as vezes na alegria de receber um recurso e executar o que está planejado, as partes administrativas acabam ficando de lado e isso vai prejudicar a entidade lá na frente. A prestação de contas precisa ser redonda, para o sonho não virar pesadelo”, comentou.
Inovação e tecnologia
Durante a reunião semanal, nesta quinta-feira (17), do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, os servidores que participaram do South Summit Brazil na última semana, compartilharam a experiência, trazendo informações de painéis e palestras que abordaram a transformação digital, uso de tecnologia e inteligência artificial, entre outros, que se encaixam no atual momento do processo de Transformação Digital e investimentos em tecnologias sendo feitos pela Prefeitura de Erechim.
Por Comunicação PME