Transformação Digital entra em nova etapa com a criação das comissões

Comissão de Transformação Digital da Secretaria da Fazenda tem como objetivo dinamizar e agilizar os trabalhos internos da secretaria

A 3a onda da Transformação Digital da Prefeitura de Erechim entra numa nova etapa e se volta para a estruturação dos fluxos dos processos internos. Neste sentido, a Secretaria da Fazenda de Erechim criou a Comissão de Transformação Digital, com o objetivo de dinamizar e agilizar os trabalhos. A estratégia foi definida após reunião com a secretária da Fazenda, Ana Oliveira, o secretário adjunto, Flavio Pitt, coordenador de Tributação, Itamar Dall’Alba, coordenador de Finanças, Edson Luis Kammler e o diretor de Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa.

O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, explica que quanto mais os processos avançam, mais há necessidade de se estruturar estas comissões internas, em cada secretaria. “Porque os desafios aumentam e existem muitas situações específicas a serem resolvidas. É uma nova etapa, mais complexa, mas estamos criando as comissões, como estratégia para a Transformação Digital se consolidar”, afirma o secretário e coordenador.

Segundo ele, as comissões internas têm como objetivo primordial dinamizar e agilizar os processos internos da secretaria, tornando-os mais eficazes e eficientes por meio da aplicação de tecnologias modernas. “Além disso, a comissão vai se dedicar a aprimorar o atendimento ao público, promovendo a migração para serviços eletrônicos, simplificando o acesso e ampliando a transparência das informações”, ressalta Marmentini.

Fazenda

Segundo a secretária da Fazenda, Ana Oliveira, o desenvolvimento e execução dos projetos da Secretaria da Fazenda serão impulsionados pela comissão. “Vamos alavancar a eficácia das ações governamentais e fomentar o crescimento econômico sustentável”, disse ela.

Gabinete

O diretor de Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, afirma que a criação da Comissão de Transformação Digital representa um marco relevante para o aprimoramento da gestão pública. “Ela reforça o compromisso da Secretaria da Fazenda em se posicionar na vanguarda das práticas inovadoras, visando o melhor atendimento das necessidades da população e o fortalecimento do desenvolvimento do município”, afirma o diretor.

A Transformação Digital é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, Gabinete de Transformação Digital, com o trabalho integrado do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, de secretários, servidores e Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).

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