Tradicional Romaria de Fátima será presencial em Erechim

Erechim e o santuário Nossa Senhora de Fátima vivem seus 70 anos de romaria, que esse ano tem como tema: “Com Jesus, Maria e José, caminhar na esperança”. Desde o dia 1 de outubro, realiza procissão motorizada e mobiliza centenas de fiéis.

Entretanto está sexta-feira (8), segundo dia do tríduo e 8º dia de novena, ganha um formato diferente. Nesta sexta, sábado (9) e domingo de romaria (10), poderão ser acompanhados de forma presencial.

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus, juntamente a Diocese de Erechim, elaborou um planejamento e encaminhou ao Estado. “Em conversa com a igreja, realizamos um protocolo bem estabelecido e encaminhamos ao Estado. O mesmo foi aprovado e a partir de hoje a procissão e romaria poderão ser presenciais. Como fica difícil quantificar quantas pessoas irão participar da romaria, os fiéis deverão respeitar os protocolos. É necessário cuidar o distanciamento, terá disponibilização de álcool gel, o altar será colocado na parte de cima do seminário facilitando a visibilidade e também haverá a presença de orientadores da igreja”, explicou o membro do Comitê, Jackson Arpini.

Com tal avanço vacinal e elaboração de protocolos, Erechim poderá se tornar modelo, sendo uma das cidades pioneiras na realização de romaria de forma presencial.

As flexibilizações estão ocorrendo há três meses e percebe-se que não houveram resultados negativos. “Vamos seguir analisando os números e verificar se posterior a romaria terá alteração dos indicadores”, finalizou Arpini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS