Terceira sessão ordinária mirim de 2018 será realizada na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (15), a partir das 13h30, o plenário da Câmara receberá mais uma sessão ordinária do programa Vereador Mirim. A iniciativa tem como objetivo estreitar as relações entre o Poder Legislativo e os estudantes do município, além de estimular neles o interesse acerca de temas que contribuem para a formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade. Este será o terceiro encontro dos jovens parlamentares da atual legislatura, empossada em novembro do ano passado.

Nova mesa diretora será escolhida

Como de costume, os vereadores mirins defenderão na tribuna seus pedidos de providências, requerimentos e demais solicitações. Mas a sessão da próxima quarta marcará um importante momento para esta legislatura: será a última com a atual formação da mesa diretora, hoje composta por Levi da Rosa Gomes (presidente), Pâmela Ketlyn da Silva (vice-presidente), Thiago Pan Zelik (primeiro secretário) e Leonarda Prates de Moraes (segunda secretária). Nesta mesma sessão, será escolhida e empossada a nova mesa diretora, que permanecerá até o fim de 2018. O tempo de mandato de cada legislatura mirim é de um ano.

Sobre o programa Vereador Mirim

Lançado em 2002, o programa Vereador Mirim, após ficar alguns anos em inatividade, retornou à agenda Câmara erechinense no ano passado, sob a coordenação de Elisete Tozatti. Todos os parlamentares mirins são estudantes das redes pública e privada de ensino do município, e contam com apoio e apadrinhamento dos 17 vereadores para elaboração de seus pedidos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS