Suspeito de furtar motos para assaltar estabelecimentos e pedestres é preso pela Defrec

Na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto, a Defrec de Erechim prendeu preventivamente Evair Alaor Scpinhiki, 24 anos. De acordo com o delegado titular da Defrec, Gustavo Ceccon, o preso é suspeito de furtar um grande número de veículos, especialmente motocicletas (mais de 10), e de roubar estabelecimentos comerciais, principalmente farmácias, além de, também, assaltar pedestres.

De acordo com o delegado, as motocicletas furtadas eram usadas para praticar alguns dos roubos e depois descartadas ou simplesmente comercializadas com terceiros.

A prisão ocorreu em uma residência, na Rua São Cristóvão, em Itatiba do Sul, local para onde ele foi após, supostamente, praticar os crimes em Erechim.

A prisão foi decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim após representação da Defrec. De acordo com Ceccon, “com a prisão do suspeito, a tendência é que esses crimes diminuam e a população fique mais segura”.

Depois dos procedimentos legais realizados na Delegacia de Polícia, o preso foi conduzido ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Alguns dos roubos nos quais o preso é suspeito

– No dia 31/07, por volta das 16h30min, teria assaltado uma farmácia, na Rua Miguel Moisyn, no bairro Atlântico. O preso é também suspeito de assaltar o mesmo estabelecimento poucos meses antes, no dia 21/05/18, aproximadamente às 16h da tarde.

– No dia 21/05, o preso teria assaltado um estabelecimento comercial, na Avenida Amintas Maciel, centro, por volta das 21h.

– No dia 23/05, aproximadamente às 19h, teria assaltado uma farmácia, localizada na Avenida José Oscar Salazar, bairro Três Vendas.

– Na data de 28/05, por volta das 21h35min, o preso é suspeito de assaltar uma farmácia, situada na Rua Vinte de Setembro, centro.

– No dia 26/06, teria assaltado uma farmácia, na Rua São Paulo, centro.

Foto: Defrec / Divulgação
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS