“Tenho convicção que vai acontecer, mas não sei se vou estar vivo”, afirma presidente da ACCIE sobre asfaltamento da Transbrasiliana

O Ministro do Trabalho e Previdência Social, Onix Lorenzoni esteve em Erechim nesta segunda-feira, 21, onde se reuniu com empresários e lideranças políticas regionais durante palestra almoço na Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim.

O encontro que tinha como tema “O presente e o futuro do emprego no Brasil” lotou o salão de eventos da ACCIE no Polo de Cultura.

Falando sobre o encontro durante entrevista a Rádio Cultura na manhã desta terça-feira, 22, o Presidente da Accie, Fábio Vendrusculo afirmou que “Esperava mais sobre o tema proposto. Ouvimos pouco, também devido ao avançado da hora não se pode aprofundar, mas a gente queria falar sobre uma série de mudanças que estão acontecendo”, disse.

Segundo Vendruscolo, Onyx usou o tempo da palestra para mostrar o cenário politico nacional. “O Governo federal evoluiu muito. Dois anos de pandemia não é para fracos”, afirmou. Para o presidente da ACCIE, o SUS realizou um grande trabalho durante a pandemia e o governo proporcionou os recursos necessários para isso.

Cobranças

O presidente da Accie destacou que a região carece de obras fundamentais para o desenvolvimento. Fabio Vendruscolo cobrou o governo federal sobre melhorias no Aeroporto de Erechim e, além disso, falou sobre a Transbrasiliana e as ligações asfálticas com as demais regiões.

Vendruscolo lembrou do compromisso assumido pelo Senador Luis Carlos Heize (PP) sobre a Transbrasiliana e que não se concretizou ainda. Questionado se acredita na realização dessa obra, o presidente da ACCIE foi direto: “Eu acredito. Tenho convicção que vai acontecer, mas não sei se vou estar vivo. Isso é uma promessa muito antiga, ficamos fora do mapa lá atrás quando era para ser asfaltada”.

Fábio afirmou que região precisa escolher uma obra por ano e lutar para que ela aconteça, cobrando aqueles que tem a caneta na mão para que os projetos saiam do papel.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS