Tempestade causa transtornos no Sul do Estado
Em Rio Grande, o Porto está impraticável desde às 22h de sábado pela força dos ventos
Desde o sábado, um ciclone subtropical em forma de tempestade está atuando na região Sul do Estado trazendo vento e chuva para os municípios. Denominado de Biguá, pela Marinha do Brasil, a intensidade dos ventos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a 69 km/h até às 10h deste domingo em Rio Grande. Com isto, a situação do Porto do Rio Grande permanece impraticável desde às 22h de sábado.
O vento da madrugada derrubou uma árvores na BR 392, na Vila da Quinta. No Povo Novo, também há árvores e fios caídos. No início da tarde, segundo a Sala de Situação da Defesa Civil Municipal, o vento estava de fraco a moderado, entre 45 km/h e 50 km/h e a chuva fraca. Não há registros de transtornos, apenas algumas áreas ficaram sem energia. Na madrugada, os ventos chegaram a 75 km/h.
Em Pelotas, vários pontos da cidade registram falta de luz a partir da madrugada. Alguns galhos de árvores caíram na avenida Bento Gonçalves, uma das principais do município. Procurada, a CEEE Equatorial confirmou que há clientes na região sem energia elétrica por causa do temporal, mas as equipes estão em campo, trabalhando para tentar resolver o problema o mais rápido possível.
Fonte: Correio do Povo/Foto: Vanessa Machado / Especial CP