Tampinhas plásticas irão se transformar em equipamentos para deficientes
Representantes da Escola Básica e do Curso de Educação Física da URI, entregaram, na tarde desta quarta-feira, 26, na Associação dos Deficientes Visuais de Erechim (ADEVE), o resultado da campanha desenvolvida para arrecadação de tampinhas de garrafa que serão fragmentadas e vendidas. Os valores serão empregados na aquisição de diversos equipamentos para pessoas deficientes, como cadeira de rodas, bengalas, entre outros.
As embalagens contendo milhares de tampinhas foram entregues à Presidente da ADEVE, Jandira Fátima Lourenço Romemberg, que estava acompanhada pela Assistente Social, Elexandra Zambon, e outros integrantes da diretoria.
Estavam presentes na entrega a estudante do sétimo ano B, da Escola da URI, Laura Pedroso Pedron, idealizadora da campanha que vem sendo desenvolvida nos últimos três anos, os professores Bruno Faleiro e Alessandra Dalla Rosa da Veiga, assim como Mateus Scheleder, agora funcionário da Escola, integrante do programa de Atendimento Educacional Especializado (AEE), encarregado da separação e embalagem das tampinhas.
Por assessoria de comunicação