Suspensas todas as atividades com grupos de idosos da AIVIDA

A Associação de Idosos Pela Vida – AIVIDA, está tomando todas as medidas a fim de evitar a exposição a uma eventual transmissão do coronavírus aos mais de 800 idosos que participam de seus grupos de convivência. A faixa etária acima de 70 anos forma o grupo mais vulnerável à doença.

Desde a última sexta-feira (13), todas as atividades desenvolvidas pela entidade e consequentemente pelos 21 grupos distribuídos nos mais diversos bairros da cidade, estão suspensas devido a Pandemia do Coronavírus. Reuniões, encontros de convivência, oficinas, jantares e bailes da terceira idade não poderão ser realizados até que a situação se normalize.

De acordo com a presidente Iria Terribile a medida segue orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que indica os idosos como os mais vulneráveis ao vírus. “Também orientamos a todos os coordenadores dos grupos sobre como se prevenir contra o coronavírus e a repassar para os demais idosos os cuidados necessários. Entre eles lavar as mãos com água e sabão várias vezes durante o dia, utilizar o álcool gel para higienização, evitar tocar olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos, não compartilhar objetos de uso pessoal; não participar de rodas de chimarrão, procurar o posto de saúde somente em caso de extrema necessidade, não visitar pessoas resfriadas ou gripadas, e evitar sair de casa”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS