Supermercados e lojas não abrirão no Dia do Trabalhador – 1 de maio

População precisa ficar atenta e antecipar suas compras neste final de semana

No próximo domingo dia 01/05, comemoramos o “Dia do Trabalhador” data histórica para ser lembrada por todos os trabalhadores. Neste dia conforme acordo entre o Sindicomerciários que representa os empregados e o Sindigêneros que representa os empresários deste setor, foi estabelecido em acordo para os supermercados que possuem mão de obra de empregados, não abrirem suas portas para o atendimento ao público. Também para o setor lojista o comércio observará o dia como feriado nacional.

É importante a população ficar atenta e antecipar suas compras até o sábado, para que no domingo, não se surpreenda com os supermercados fechados e deixar de comemorar o seu dia, com aquele churrasquinho especial.

Conforme o presidente do Sindicomerciários, Dilson José Wosniak, nos últimos dois anos houve um acordo estabelecido com os dois sindicatos, na troca de datas, onde o Dias 1 de maio de foram trabalhados, para se fazer os feriados no Dia 20 de setembro em comemoração a “Revolução Farroupilha-Dia do Gaúcho”. “Nós sabemos que o Dia 1º de Maio representa muito mais que um feriado para os trabalhadores. Esta data tem em sua história a luta pelos direitos trabalhistas e até mesmo o rastro de mortes para as conquistas de tais direitos, então, devemos lembrar o dia 1º de Maio, sempre com respeito a todos aqueles que no passado lutaram e deram sangue para que chegássemos aos avanços que ainda temos hoje”, concluiu Dilson.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS