Startup de empresa incubada na Incubadora Tecnológica vence prêmio de empreendedorismo jovem

A startup Rocky, da Uniom Agência Digital, empresa incubada na Incubadora Tecnológica desde 2019, representada pelo Chief executive officer (CEO), Lucas Chiarello de 26 anos, recebeu na última sexta-feira (11), de forma online, o primeiro lugar do capitulo Porto Alegre, etapa regional do Global Student Entrepreneur Awards (GSEA) 2022. A competição organizada pela Entrepreneurs Organization (EO), órgão global sem fins lucrativos voltado ao fomento do empreendedorismo entre os jovens.

O jovem apresentou à jurados formados por empresários e investidores a startup ‘Rocky’, uma plataforma de vendas online e um aplicativo de Delivery que atende atualmente mais de 135 clientes espalhados em todo o Brasil.

Para participar da competição, o empreendedor recebeu mentoria do administrador com especialização em Stanford, que nos últimos meses realizou a venda de sua empresa para a PagSeguro, uma das maiores empresas de pagamento eletrônico do Brasil, Carlos Souza.

“GSEA é uma iniciativa que suporta jovens empreendedores universitários. É uma experiência incrível onde empreendedores mais experientes podem compartilhar seus conhecimentos, trocar experiências e conectar-se com esses jovens que vão construir o futuro do nosso país. Foi um prazer e um aprendizado conhecer o Lucas e o impacto que ele está gerando na sua região”, destaca Souza.

Sobre a Rocky

A Rocky foi fundada no ano 2015, e o objetivo principal da startup é facilitar a venda de produtos de forma virtual, através de plataforma de e-commerce ou aplicativo de delivery.

A startup atualmente atende no e-commerce cerca de 110 clientes espalhados em todo o Brasil nas mais diversas áreas do varejo como autopeças, vestuários, móveis, eletrônicos, entre outros. A plataforma de delivery atende mais de 25 redes entre supermercados, farmácias e distribuidoras.

Atualmente sediada na Incubadora Tecnológica de Erechim, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, a startup possui 11 colaboradores e cerca de 67m².

O que é o GSEA?

O Global Student Entrepreneur Awards (GSEA) é a principal competição global para estudantes que possuem e operam um negócio enquanto frequentam a faculdade.

Os competidores são mentorados e participam de etapas classificatórias no Brasil, sendo que os três finalistas brasileiros vão para a final global e competirão com estudantes de mais de 40 países.

A competição é organizada pela Entrepreneurs’ Organization conhecida como EO, tem como missão aprimorar a conexão entre empreendedores e fomentar o empreendedorismo nos países em que atua. Hoje a entidade está presente em 40 países e tem mais de 10 mil membros associados.

Para participar do programa, o projeto precisa atender a pré-requisitos como ser estudante de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado no ato da inscrição; ser um dos donos e estar gerindo uma empresa há no mínimo 6 meses consecutivos (anteriores à inscrição); ter gerado receita de no mínimo R$ 2.500/ano ou já ter recebido investimento de no mínimo R$ 5.000 e ter até 30 anos de idade.

A próxima etapa

A segunda etapa é a competição Nacional que vai acontecer no dia 18 de fevereiro, recebendo os três finalistas de cada capítulo, das regionais. A competição nacional, com 12 finalistas vai escolher três vencedores, que receberão prêmios em dinheiro, benefícios e representarão o Brasil na FINAL GLOBAL. A última etapa está prevista para junho de 2022.

“A competição é a possibilidade de se conectar com os maiores empresários do Brasil, aprender e receber críticas que podem mudar totalmente o futuro do negócio. Todo empreendedor jovem que sonha em construir uma empresa de sucesso deve participar de eventos como esse”, destaca o CEO, Lucas Chiarello.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS