Opinião: O pecado do discurso inoportuno

Erechim não é uma cidade perfeita, longe disso, e é preciso humildade de nossos gestores em admitir que nossa cidade precisa avançar em muitos aspectos.

Por óbvio temos avançado em diversas áreas e uma delas é a educação. O exemplo mais recente é a inauguração da nova escola Municipal Caras Pintadas, que foi entregue a comunidade neste sábado 12. Com um investimento próximo a R$10 milhões e que oferece estrutura física adequada para atender as 1090 vagas que tem em sua capacidade.

Investimentos em educação devem ser louvados, porque afinal de contas é ela que muda a realidade de uma comunidade, prepara as crianças e adolescentes para que tenham uma boa colocação profissional, evita prisões lotadas, garante renda, etc. A inauguração de uma escola deve ser comemorada junto à comunidade. No caso da escola Caras Pintadas, os bairros São Vicente de Paulo, Morada do Sol e Linho serão diretamente beneficiados.

Uma obra desse porte valoriza gestores municipais que devem, por direito, capitalizar politicamente esse momento, porém a comunidade rechaça palanque político para aqueles que não “sujaram as mãos” no levantamento da escola. Talvez um ou outro caiam na conversa de discursos vazios e desconexos da realidade, mas o preço a pagar pode sair caro.

Cada um sabe o papel que teve na construção da Escola Caras Pintadas, e lá vimos pessoas que tiveram, cada qual com sua importância, participação nesta obra. Lá estavam os ex-secretários de Educação Anacleto Zanella e Alderi Oldra, também passou por lá o ex-prefeito Luis Schmidt e outras autoridades e cada um soube ocupar sua posição na plateia contemplando a entrega que foi feita no mandato de Polis e Flavio.

O momento não é de palanque político, principalmente dando voz aqueles que em nada contribuíram para que aquele momento solene de entrega se concretizasse. Pecou o MDB, e tem pecado que não é esquecido tão fácil.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS